Os jogos do último sábado, dia 18, marcaram o final do primeiro turno do Campeonato Amigos da Bola. A partir do próximo final de semana os times voltam a se enfrentar pelo returno. Serão mais 15 rodadas da fase de classificação, ou seja, mais 45 pontos que serão disputados para ver quais os oito times que seguem na competição em busca do caneco de campeão.
Um dos destaques da primeira etapa do CAB foi o excelente desempenho da equipe campeã do ano passado. O Operário Ahú venceu todos os jogos. Somou 45 pontos e conta ainda com um saldo de 60 gols. A última vitória da equipe foi contra o Spartak, por 2 x 1.
A vice-liderança continua com o De Lado Foot Góles, que na última rodada venceu a OAB- PR por 4 x 2. O De Lado também vem realizando uma ótima campanha. Foram 11 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota.
Depois de vencer o Estrela Vermelha por 2 x 0, o Povo da Bola conseguiu acabar o primeiro turno do CAB na terceira colocação. O time fez a sua parte em campo e contou com a ajuda de seus oponentes diretos, pois o Ouro Verde perdeu para o Real Santo Inácio por 3 x 2 e o Cometa marcou apenas um ponto depois do empate em 2 x 2 com o Rádio Táxi.
Com os resultados da 15ª rodada o Ouro Verde acabou o 1º turno na quarta colocação e o Cometa na sexta. O quinto lugar ficou com o Master Urca, que também está na briga pelas melhores colocações. O Master goleou o Piriri por 9 x 3. Os outros jogos da rodada foram: Butantã 2 x 2 Teimosos; e Bebebum 5 x 2 Operário Mercês.
A diferença de pontos entre os times ainda é muito pequena. O equilíbrio entre as equipes, que tem marcado o CAB deste ano, promete um segundo turno bastante disputado e muitas viradas na tabela. Vale lembrar que os oito times que acabarem a fase de pontos corridos nas melhores colocações se classificarão para a segunda fase que será disputada no mata-mata, na forma de cruzamento olímpico. A diferença deste ano é que todos os confrontos da segunda fase serão disputados em duas partidas. No ano passado somente a final teve dois jogos.
Por: Elizandra Morais

LEAVE A REPLY