O grande destaque do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze desta temporada até o momento , é a equipe do Colombo Futsal , representante única de nosso municipio nas competições oficiais da FPFS. Um dos responsáveis pelo ótimo desempenho do time é o jovem Lucas Roxadelli, um jovem professor de Educação Fisica , de 23 anos de idade , que além de trabalhar no Departamento de Esportes da Prefeitura , é um apaixonado pelo futsal.

No Colombo Futsal , Lucas faz parte da Comissão Técnica , como auxiliar do técnico Ives Poffo , e é por ele que a galera fica sabendo das coisas que acontecem com o clube , Lucas é o Coordenador ,Relações Públicas e capta recursos para a equipe colombense ter a tranquilidade fora das quadras , e jogar sem pensar em problemas.

Fizemos uma entrevista Lucas Roxadelli , porque é de esportistas assim que Colombo poderá um dia alçar voos mais altos em todos os esportes. Confira:

FC-  Como surgiu o Colombo Futsal?

Lucas: : O Colombo Futsal já existe a muito tempo, o futsal sempre foi de grande valia ao nosso município. O que aconteceu de diferente esse ano é que  houve uma reestruturação, lançamento de um projeto novo, juntamente com a Prefeitura de Colombo. Quem encabeçou esse Novo Futsal de Colombo foram dois funcionários, Lucas Roxadelli Moreira e Vagner Ramos, juntamente com o Departamento de Esportes nos nomes do Paulinho, Serginho e Zé Mauri e claro com todo o aval e apoio da Prefeita Beti Pavin.

FC- O Futsal que deu origem ao clube ou vocês iniciaram em outra modalidade?

Lucas: Nosso município é um celeiro de atletas de várias modalidades, Futebol, Futsal, Atletismo, Ciclismo sempre foi muito bem representado e gerando grandes resultados.

FC-  Quais foram as primeiras competições e os primeiros títulos?

Lucas: Participamos de várias competições no passado, Metropolitano, Jogos abertos, mas nada comparado com o que estamos fazendo com esse projeto deste ano.

FC- Quem mantêm a equipe e quem são os atuais dirigentes?

Lucas: Os dirigente são Vagner Ramos, Lucas Roxadelli e o técnico Ives Poffo, mas tudo com supervisão do Departamento de Esportes do Municipio

Foto: Marcelo Flessak
Foto: Marcelo Flessak

FC- Os apoiadores quem são?

Lucas: O grande apoio que recebemos é da Prefeitura Municipal de Colombo na figura da Prefeita Beti Pavin, não mede esforços para que nosso projeto e também a modalidade do futsal cresça no município. Temos também alguns colaboradores, parceiros do clube;  Diall Max acessórios e concertos de celulares em geral, Vardão equipamentos, Foodtruck Pirô na Batatinha, Walter Gás e Água, Primo’s Fut 7, Luis Sport’s, Lvk Design, o grupo de amigos Sidney, Caio e Kall e o Jornal De Colombo. Aproveitando o espaço, quem quiser apoiar nosso projeto, entrar em contato pelo telefone 8848-1113.

FC- Estão federados na FPFS desde quando?

Lucas: A equipe sempre foi federada sobre tutela da Liga de Colombo de Futsal, esse é o primeiro ano que estamos federados como Prefeitura de Colombo.

FC-  Além do adulto quais são às outras categorias que vcs mantém?

Lucas: O Colombo Futsal tem mais uma parceria ,  que é com o Clube de Campo Santa Mônica que é quem faz a gestão das nossas categorias de base, desde o sub-7 até o sub-20.

FC- Como fazem para treinar e o planejamento é feito como?

Lucas: Os treinos acontecem todas as  segundas, quartas, quinta e sextas-feira no Ginásio Municipal Leandro Alberti, mais conhecido como Ginásio do Guaraituba. Os treinamentos são planejados semanalmente de acordo com as carências da equipe, em conjunto com o Auxiliar Técnico Lucas Roxadelli e o Técnico Ives Poffo.

FC- É a primeira participação no paranaense?

Lucas: Esse ano é a primeira figuração do Colombo Futsal no Paranaense.

FC- Quais são as pretensões futuras? E os destaques da equipe quem são?

Lucas: Nossa pretensão é sempre o presente, já alcançamos o primeiro objetivo que era passar da primeira fase, agora vamos trabalhar mais, nos concentrar mais, para que possamos também nos classificar no novo grupamento que vai iniciar daqui a três semanas. Sempre pensando no passo a passo, sem atropelar as coisas, pular etapas.

E o destaque da equipe, gostamos de falar que é nosso elenco, montamos uma equipe competitiva com qual podemos contar a todo momento com quaisquer atleta, sabendo que o nível não vai diminuir, citar aqui 2 ou 3 nomes seria até um desrespeito da minha parte e talvez até mentira, nossa equipe é nosso forte .

Foro de Marcelo Flessak
Foro de Marcelo Flessak

FC- Qual o bairro sede do clube?

Lucas: Nossa sede é todo o município de Colombo, defendemos a bandeira da nossa terra, nosso ginásio fica situado no Guaraituba, que é onde acontecem nossos treinamentos e jogos.

FC- O público de Colombo tem apoiado a equipe?

Lucas: Sobre o público, no ínicio estávamos temerosos, pois, como o projeto era algo novo, uma reaparição do futsal em Colombo, o pensamento era de que não estaríamos ao lado do nosso povo, mas esse foi o nosso grande erro até agora, desde a primeira partida, o ginásio fica completamente lotado, a torcida sempre inflada e nos apoiando a todo momento, eles realmente compraram nossa idéia e não vemos nosso projeto sem o nosso pessoal.

Foto: Marcelo Flessak
Foto: Marcelo Flessak

FC- Como está o Futsal em Colombo? A Liga ainda existe?

Lucas: Nesse momento estamos fazendo uma reestruturação do futsal no município, um ressurgimento da modalidade. Temos aqui também o futsal feminino, que é um projeto da professora Daniely de Quadros que já vem sendo mantido a 8 anos e é de grande sucesso, equipe multi campeã que representa o município de forma esplêndida.

FC- Para finalizar , faça-nos um resumo da campanha da equipe 

Lucas:

O Colombo Futsal fez 8 partidas na competição, empatando a primeira dentro de casa e ganhando as outras 7 em sequências, incluindo vitória sobre Maringá e Londrina fora de casa que são potências do futsal paranaense, soma atualmente 22 pontos no grupo C, o segundo colocado da chave tem 9 pontos. Com essa pontuação a equipe já garantiu a classificação para a segunda fase com 3 rodadas de antecedência, tendo a melhor campanha geral do Paranaense, melhor defesa e uma das duas equipes que ainda não perderam.

 

Elenco.

Goleiros: Andy, Márcio, Jackson e Dida

Fixos: Beiço, Robinho, Giancarlo, Vagner Tatu

Alas: Andrezinho, Douglas, Dú, Esquerda, Luizinho, Thiaguinho, Nicolau,

Pivôs: Zé, Adriano Yamashita, Batata, Flávio

Técnico: Ives Poffo

Auxiliar Técnico: Lucas Roxadelli.

Foto de Marcelo Flessak
Foto de Marcelo Flessak

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY