A última rodada da segunda fase do campeonato de 40tinhas da Liga de Colombo que acontece neste domingo,24, promete ser a mais emocionante do certame até o momento , A volta definirá as três vagas que restam para a semifinal . Até agora só o Bandeirantes garantiu sua participação na outra fase , com seis pontos e duas vitórias , e  se classificou em primeiro lugar no grupo D no último domingo,17, quando derrotou o XV de Novembro fora de casa por 2 a 0.

 

Pelo grupo C os três clubes lutam pelas duas vagas à semifinal , com a vitória do Roça Grande sobre o Gralha Azul no domingo (17) por 3×2 , tudo ficou em aberto e o jogo entre Ana Terra e Gralha Azul neste domingo (24) definirá os dois clubes classificados.

O Ana Terra precisa de um empate e assim se classifica em primeiro na chave e elimina o Gralha , com o Roça ficando em segundo . Mas , se o Gralha Azul vencer por 1×0 , ou qualquer outro placar os critérios definirão as equipes que passam de fase.

No caso de um placar  minimo , o critério a ser adotado é saldo de gols , as três equipes ficariam empatadas , no segundo critério ( gols marcados) o Ana Terra ficaria de fora , já que terminaria com um gol apenas e o Roça e Gralha com três. Mas as possibilidades e as variantes são muitas entre as três equipes.

Para o Gralha só a vitória serve Foto : Gabriel Maschio
Para o Gralha só a vitória serve
Foto : Gabriel Maschio

Já pelo Grupo D o Cruz Azul joga pelo empate contra o XV por ter marcado um gol e saldo de menos dois , o XV também tem saldo de menos dois , mas não marcou nenhum gol no Bandeirantes.

Confira os confrontos e os critérios de desempate:

LIGA DE FUTEBOL DE COLOMBO

Boletim Oficial Quarentinhas 016/2016.

A Liga de Futebol de Colombo uso de suas atribuições, homologa os jogos do Campeonato Master Quarentinhas, segunda fase, terceira rodada.
DOMINGO – 24/07/2016
Estádio Zacarias Cassio de Souza
10h15 – ANA TERRA X GRALHA AZUL
Estádio do Atuba
10h15 – XV DE NOVEMBRO X CRUZ AZUL

Arte de João Vasselai
Arte de João Vasselai

Abaixo o critério para desempates, conforme consta no regulamento.

CAPÍTULO III – DO CRITÉRIO DE DESEMPATE

Art. 8° – Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre dois ou mais CLUBES em qualquer das fases do CAMPEONATO, aplicam-se, sucessivamente e pela ordem, os seguintes critérios de desempate:
I – maior número de vitórias;
II – maior saldo de gols;
III – maior número de gols a favor;
IV – menor número de gols sofridos;
V – confronto direto, na fase;
VI – menor número de cartões vermelhos recebidos:
VII – menor número de cartões amarelos recebidos:
VII – sorteio.

Colombo, 21 de julho de 2016

Carlos Roberto Gonçalves
Presidente

LEAVE A REPLY