O futebol de Colombo não pode reclamar do poder publico municipal no que concerne ao apoio recebido . No último arbitral da Liga de Futebol a prefeita Beti Pavin por intermédio do diretor do departamento de esporte Paulo Cesar Cardoso confirmou que os clubes terão as taxas de arbitragem pagas pela prefeitura , como também o alvará de licença junto a FPF e mais bolas.

Segundo o presidente da entidade , Carlos Roberto Gonçalves (Carlinhos) , sem o respaldo do departamento de esportes competição dificilmente sairia.

É consenso entre os presidentes dos clubes que o apoio da prefeitura tem sido fundamental para que o futebol colombense permaneça ativo. Assim foi no governo de Jota Camargo e assim está sendo agora com Beti Pavin.

Neste ano a entidade máter do futebol colombense ganhou sua sede própria , um sonho antigo de todos os presidentes que passaram pelo comando da Liga.

Quem fez futebol em outros anos sabe que muita coisa mudou na relação entre poder publico e clubes. Dificuldades apareceram  e a maioria dos clubes depende de ajuda oficial para se manter na ativa.

Em anos anteriores os clubes pagavam tudo: arbitragem, taxa de inscrição da Liga, alvará de licenciamento da FPF e consequentemente as despesas eram enormes. É claro também que os clubes eram em sua maioria mantidos por diretores de poder aquisitivo bem maior e tinham como pagar. Hoje a maioria dos clubes participantes são dos bairros e contam apenas com a abnegação de um ou outro dirigente mais abastado. Para manter- se na ativa é preciso a ajuda dos responsáveis pelo esporte no municipal e isso a prefeita tem cumprido , até mais do que o possivel.

NOTA DO PRESIDENTE DA LIGA:

“Quero aqui em nome da Diretoria da Liga, agradecer ao nosso amigo Paulo Cesar Cardoso, o Paulinho, responsável pelo departamento de esportes da prefeitura municipal de Colombo, pela sua intervenção na reunião da Liga, que graças a isso será possível viabilizar o Campeonato da Série Ouro de 2016. Também ao Marcio Ferro e a prefeita Beti Pavin, pelo valoroso apoio que a Liga tem recebido, sem o qual não teríamos como organizar um campeonato.
Equipes que iram disputar a série Ouro de 2016:
XV de Novembro, São Gabriel, Nacional, Independente, Cruzeiro, Ana Terra, Colombo, Alto da Cruz, Gralha Azul, Imperial, Rosário Central e Cruz Azul. A equipe do Grêmio Colombense solicitou licenciamento, no seu lugar foi incluido a equipe do Cruz Azul.
Cordialmente,”
Carlos R. Gonçalves
Presidente da L.F.C.

LEAVE A REPLY