Em reunião arbitral realizada na noite de segunda-feira,4, em sua sede , a Diretoria da Liga de Colombo comandada pelo incansável presidente Carlos Roberto Gonçalves e os dirigentes dos Clubes com direito à participação na Série Ouro , divisão de elite do futebol colombense , definiram as normas para o certame deste ano.

Dos doze clubes com vaga asseguradas na Série Ouro , apenas o Grêmio Colombense não vai participar , o clube pediu licença e em seu lugar entra o Cruz Azul.

O Nacional , que a principio tinha desistido da competição por problemas de conclusão do Estádio do Jardim Paloma , teve uma conversa com o Presidente Carlinhos , que convenceu os dirigentes do clube a mudarem de ideia e assim o time do Presidente Cido também assegurou sua presença.

Ficou definido que o campeonato será federado , com as equipes tendo que registrar seus atletas na FPF e no BID da CBF. O certame só será iniciado quando todos os atletas juvenis e adulto estiverem devidamente regularizados , evitando assim os problemas de 2015 , quando a FPF não considerou os mesmos , e com isso o XV de Novembro ficou de fora da Taça Paraná.

FÓRMULA DE DISPUTA:

XV de Novembro , Independente , Nacional , São Gabriel , Rosário Central , Cruzeiro , Imperial , Colombo , Gralha Azul , Alto da Cruz , Cruzeiro e Ana Terra ,  jogarão em turno único no sistema de todos contra todos , classificando-se os quatro melhores para a fase semifinal. O inicio será no mês de Agosto , caso não haja atraso nos registros dos atletas , neste caso , a Liga altera a fórmula para a disputa em grupos , e assim o calendário fica com a garantia de ter seu término este ano , sem precisar esticar para 2017.

Como tem ocorrido em anos anteriores a Prefeitura de Colombo vai apoiar a disputa , com o pagamento de taxas de arbitragens e a premiação.

Segundo Carlinhos , apesar de todas as dificuldades devido a crise do País , os dirigentes e a Liga conseguiram chegar a um bom termo e mais vez viabilizar uma competição que deverá ser muito disputada , tanto no juvenil como no adulto.

SÉRIE PRATA:

Nada foi discutido sobre a Divisão de Acesso do futebol de Colombo , uma vez que o arbitral era para definir a Série Ouro. O encontro para a definição do certame ainda não tem data marcada.

LEAVE A REPLY