Leonardo Chaves(Foto)é um jovem de 29 anos , profissional da área de Logistica , colombense do bairro Campo Pequeno e faz parta JL eventos esportivos , como um  dos seus sócios. Sua especialidade: organizar e realizar torneios de Futebol 7 no municipio de Colombo. Atualmente está promovendo mais uma edição do torneio Mundo da Bola , na cancha do do Santa Gema.

13465952_601745383339807_6487567124203146039_n
Em média ele realiza de quatro a cinco torneios por ano no masculino , e de um a dois no feminino.
Tudo teve inicio há cerca de três anos , o jovem gostava e gosta de praticar o esporte e em Colombo havia poucas competições, as equipes tinha que se deslocar até Curitiba para jogar , os custos eram altos. Na capital a taxa de arbitragem de um jogo não sai por menos de R$125,00 , Em Colombo que utiliza  árbitros da Assosete , o valor fica em torno de R$80,00.
A ideia inicial de Leonardo era facilitar as equipes do municipio com a realização de competições dentro de Colombo , mas a febre do esporte da grama sintética cresceu muito e hoje já são mais de 300 equipes , 600 jogadores e  15 canchas espalhadas pelo municipio , que não deixam que o Futebol 7 pare de evoluir.
Segundo Leonardo o Fut 7 já ultrapassou o futsal há muito tempo em número de praticantes e adeptos ,sendo hoje o segundo na preferência da garotada , que depois do futebol de campo tem nas canchas de sintético sua opção de lazer e alimentam os sonhos dos atletas de um dia tornarem-se futuros craques de grandes clubes brasileiros. Muitos atletas que hoje estão na base dos clubes e futebol sairam do fut 7.
Além do masculino , Colombo possui cerca de 40 equipes femininas. Elas adoram o Fut 7 , só que depois do 7 elas também gostam de atuar no futsal em razão do pouco apoio que encontram no futebol de campo. São garotas hábeis e boas de bola , disse Leonardo.
No inicio do ano foi fundada a Liga de Colombo de Fut 7 , com 18 equipes . A primeira fase seletiva serviu para definir as equipes que fariam parte da Série Ouro , 9 equipes, e Série Prata , a principio com 9 equipes também, A entidade é filiada à Federação paranaemse de Futebol 7. Os campeonatos das duas séries deve ter inicio ainda no segundo semestre deste ano. O presidente da Liga é Alécio Aparecido da Silva.
As equipes que fizeram parte da seletiva foram:   Asa Negra, Amigos da Vila, Falcões, Colombo, Dallas e Odiados. O Grupo B tem o Arranka Toko, o Intocáveis, o Real Fut7, o Caiçaras, o Boka Ceka e Os Paiuras. E o Grupo C  por Madimbu, Tigres, Paneláticos, Beira Rio, Guerreiros e Garotos Unidos.
Um dos maiores beneficios que o esporte trouxe foi a oportunidade para muitos atletas manter forma durante a semana , vários craques estão sempre atuando em algum torneio ou mesmo numa pelada . Outro fator importante foi a criação de escolinhas , que só em Colombo são mais de 10.
 
Um dos precursores da modalidade aqui foi o Xavier Beira , que construiu uma cancha ao lado do seu estabelecimento , o UTI Bar , hoje ele realiza apenas um torneio anual , que sem dúvida deve ser o mais concorrido. Equipes organizadas como o Primos , Asa Negra , Mandibu e Beira-Rio são presenças frequentes no evento.
 
O futebol sete cresceu muito , isso já é uma realidade, agora só nos resta dar sequencia ao trabalho no sentido de trazer bons eventos para Colombo e realizar mais campeonatos. finalizou Leonardo Chaves

LEAVE A REPLY