Junior, 28, e Gregory ,24 , dois haitianos que estão em Colombo e no Brasil a mais de  dois anos , Deixaram o pais da América do Norte em busca de uma vida melhor , como mais de 8 mil haitianos fizeram nos últimos seis anos e vieram para o Paraná.

Junior é o meia atacante
Junior é o meia atacante
Como bons apreciadores do futebol , os dois Haitianos também não deixaram de perder a oportunidade oferecida pelo técnico Silvio e hoje já estão treinando no Gralha Azul  e também disputaram a Série Prata e Copa Jornal de Colombo.
Os dois atletas estão prontos para encarar a Série Ouro da Liga . Gregory é de Porto Principe , capital do Haiti , tem boa estatura e joga na zaga.
Já Junior veio da cidade de Miragoane ,  é um meia atacante veloz que chega sempre na área e serve os companheiros.
Os dois imigrantes já tem suas vidas fixadas no país com todos os documentos e visto em dia. Gregory está fazendo um curso técnico , e nesta semana perdeu o emprego. Sua esposa é uma colombense , e ainda não tem filhos.
Junior é formado em Economia no Haiti e aqui trabalha na área de logistica de telefonia .
Os dois também acham que o momento politico pelo qual o Brasil está passando atrapalha um pouco e o custo de vida está muito caro .
“Se estivesse melhor politicamente seria melhor para todos nós ,mas vai melhorar eu creio , e nossa intenção é ficar por aqui , o Brasil é bom para quem vem do Haiti . Problemas há em  todos os lugares.” Disse Junior
“Gostamos de futebol e estamos aprendendo muito aqui no Gralha , queremos ajudar o clube a fazer um bom campeonato” Declarou Gregory

LEAVE A REPLY