Um clube organizado, o de maior número de participações nos campeonatos da Liga – desde de 1988 quando conquistou a segunda divisão e subiu para a série A , o alvi-negro do Aruba nunca deixou de disputar um certame da entidade. Também jamais voltou a frequentar a série de acesso.

O XV de Novembro é um clube dos mais organizados do futebol amador da região metropolitana de Curitiba e do Paraná. Em sua galeria de troféus tem vários títulos, o mais importante para muitos é o da conquista da Taça Paraná de Juniores . Para outros é o de campeão da Série Ouro da Liga em 2016 , um caneco que clube perseguia há 29 anos e sempre que estava com a mão na taça algo não dava certo , e o campeonato escapava por entre os dedos.

Se fosse para contar os certames perdidos quando tudo levava a crer na conquista, o time presidido por Celso Cordeiro já teria no mínimo umas quatro ou cinco taças. Agora , com o tabu de sempre chegar na final  e não levar quebrado, e em dose dupla, já que em 2015 conquistou os campeonatos de adulto e juvenil, o XV quer manter a onda e já está se preparando para a competição de 2016 onde entra como o time a ser batido. Celso Cordeiro fez um resumo da atual situação do clube e de expectativa para este ano. Confira:

XV um campeão com uma torcida das mais vibrantes Foto (XV de Novembro)
XV um campeão com uma torcida das mais vibrantes
Foto (XV de Novembro)

FC- .Qual a posição do XV com relação ao campeonato deste ano?

Celso: Em relação ao campeonato da Série Ouro deste ano , eu diria que o XV por ser  o Clube de mais tradição na disputa , ou seja: aquele que mais vezes disputou consecutivamente e obteve mais participações na Liga , e nunca ser rebaixado , além de ser o atual campeão , e também em virtude dos acontecimentos relativos a Taça Paraná quando por ação infeliz da FPF nós fomos impedidos de participar da COMPETIÇÃO , e pelas minhas contas nós deveriamos ter já uns seis titulos pelo número de finais que disputamos e não levamos , creio que agora nós vamos prosseguir nesta jornada vitoriosa e vamos buscar o Bi.

FC-O time já fez amistosos e já está se preparando?

Celso: O grupo principal já vinha trabalhando desde o inicio do ano visando a Taça Paraná , mas como nós não participamos , o grupo acabou se desfazendo. Agora estamos refazendo novamente o plantel e partir deste sábado já estaremos em campo para os primeiros trabalhos do ano com vistas ao campeonato da Liga.

Atual campeão de Adulto e Juvenil o XV vem com a mesma pegada este ano Fotos do Facebook do clube
Atual campeão de Adulto e Juvenil o XV vem com a mesma pegada este ano
Fotos do Facebook do clube

FC- Vem para obter o titulo?

Celso: Sim nós vamos trabalhar para isso , já que somos um clube que sempre chega nas fases finais. Como tudo que é de ruim já ficou para trás e o tabu foi quebrado , eu creio que sim , que vamos partir para vencer o certame. Pretendemos montar um grupo forte como de 2016 , mas como perdemos atletas para equipes da capital faremos a reposição que seja no nivel dos que foram embora.

1913900_786913878080191_885727928232285802_n

FC-Você está tendo dificuldades para manter o clube?

Celso: Dificuldades para manter o clube qualquer dirigente tem , até porque os clubes amadores não tem arrecadação , não rendimentos , e nós dependemos de patrocinios , e rendimentos próprios dos dirigentes . A crise do Pais atrapalhou muito neste aspecto de arrecadação . O clube amador depende em muito dos abnegados da comunidade e de alguns empresários que para colaborar nos ajudam. Aliás , ninguém ganha nada com futebol amador , ganhamos sim , troféus e satisfação.

FC-VOCÊ está a favor do campeonato federado? E se não houver? Não há perigo de virada de mesa?

10151188_786913808080198_6801009537835228069_n

Celso: Com relação a isso ,é claro que somos favoráveis contudo os dissabores que fomos vitimas no inicio do ano com o desprezo da da FPF para com a Liga e seus filiados , nos obriga a rever essa situação. Sou favorável ao certame federado devido a segurança na questão em relação a registros de atletas e questões juridicas na esfera do futebol.

Agora o que não pode é ser omisso ao que aconteceu com a atitude da FPF em relação a Liga e filiados , apesar de termos feito várias petições no sentido de obtermos maior apoio , que nesta gestão da FPF deixa a desejar e muito.

Quanto a ter virada de mesa não razão para isso , é falácia. Quem ganhou o direito de disputar a Sério Ouro estará lá .Quem não tem vai disputar a Prata.

FC- Tua relação com Hélio Cury como está?

Celso: Não tenho relação com ele , nunca tive , isso é suposição , nunca tive relação próxima com ele .nunca fui seu amigo , tivemos apenas algumas conversas. Não concordo como ele trata as Ligas e a Taça Paraná que é a única competição que a entidade realiza para essas Ligas federadas. A FPF não patrocina essa competição que já foi a maior do PARANÁ , ela apenas promove e de forma precária. Não tenho nada a falar do Hélio , até porque não tenho nenhuma relação com ele.

FC- Como vai ser aproveitada a base do clube?

 

Quanto a12348088_1071748669543601_6415371300493439095_n isso , a base de 2015 era de juvenis , mas no entanto o titulo do ano passado teve um certa repercussão e esses garotos , em torno de 13 a 14 atletas foram todos para o Independente da cidade de Mogi Guaçu , interior e São Paulo , com o treinador Juninho , que também era atleta do nosso time de adulto. Hoje eles estão disputando a Taça Paulista promovida pela Liga Paulista , que também é federada e promove essa competição , a virinelá é maior e eles podem galgar outras posições.Este Clube é profissional , mas eles estão no sub-18.

FC- Quem comandará as equipes na Série Ouro?

Celso: No titular o técnico deverá ser o Gabriel Pereira que está conosco há ais de dez amos. Já para o juvenil , ainda estamos fazendo ajustes após a saida do Juninho , mas como ele tinha uma equipe de apoio , ela deve permanecer e vir a somar junto com outros nomes.

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY