Quem conhece futebol brasileiro e sua história sabe que o nome ou apelido Didi é um dos maiores referenciais da genialidade do nosso futebol , é claro que com isso não estamos querendo fazer nenhuma comparação com o craque campeão mundial de 1958 e 1962 pelo Brasil , com nosso Didi do Colombo FC ,  um meia também muito criativo e hábil ,  o ponto de desequilibrio da meia cancha do Colombo para o certame da Série Ouro deste ano.

Daniel Ferreira da Silva Junior , 30, é estudante de Logistica na UFPR  e  começou sua carreira na base do próprio Colombo aos 10 anos . Morador do Bairro Rio Verde o craque jogou em Colombo e Região até aos 17 anos , depois foi para Ponta Grossa defender o juvenil do Uvaranas e no juniores do  Operário onde disputou o campeonato paranaense .

14101677_1794956944073838_983294152_n (2)

Na volta para Colombo , Didi foi parar nas mãos de Ivo Petry , através de Ziquita que o levou para o Combate Barreirinha , de lá foi para o Trieste também com Petry no comando.

Em Colombo jogou no Bola de Ouro e defendeu as seleções do municipio nos Jogos Abertos e Jogos da Juventude onde chegou a conquistar alguns titulos , como o da Juventude de Maringá ; no Combate Barreirinha conquistou os campeonatos de juvenil e adulto. Em 2015 defendeu o Renovicente .

14089383_570950839775097_79702576_n

Didi tem  um estilo de jogo clássico , gosta de jogar cadenciando o jogo e servindo os companheiros de ataque. Também volta para marcar como exige o futebol moderno , e além disso deixa seus gols na rede adversária quando pode. Seus idolos são Zidane e Ronaldinho Gaucho .

Em maio deste ano conquistou pelo Colombo a Copa Jornal de Colombo , e agora quer ser campeão da Série Ouro pelo Colombo , como das esperanças do técnico Ziquta a quem considera muito , Didi sabe das dificuldades que irá enfrentar pela frente , já que acha que o campeonato será muito equilibrado.

” Vamos fazer de tudo para levar essa , e disputar a Taça Paraná e tentar o Bi pelo Colombo. Começamos bem ano e mantivemos a equipe base da Copa Jornal de Colombo . Nosso ambiente está bem tranquilo , os nossos jogadores estão compromissados e focados nesta meta junto com a diretoria ” Afirmou Didi

Como times concorrentes ao titulo , Didi considera o XV de Novembro e o Cruzeiro , dois times que viu jogar.

Didi é uma das diversas descobertas de Ziquita , que segundo ele é um técnico que entende muito de futebol e sempre monta times competitivos.

Fora do futebol , Didi está envolvido com os estudos e trabalho , namora e gosta curtir a Daniel Ferreira e Dalva Honório , e tem mais dois irmãos.

 

LEAVE A REPLY