A Sociedade Esportiva Guaraituba , extinta há mais de cinco anos , foi um dos clubes mais tradicionais do futebol amador de Colombo e Região Metropolitana de Curitiba , o alviverde famoso por suas famosas equipes que disputaram a LIGA DOS MINÉRIOS , COPA FOLHA DE TAMANDARÉ e foi um dos fundadores da LIGA DE COLOMBO , sempre estava presente entre os melhores destes certames , seu estádio localizado no bairro do mesmo nome (não confundir com o Jardim  Guaraituba)  era um dos melhores de Colombo . Além de o clube ter uma sede social invejável .

Na história desse clube que revelou vários atletas para o futebol , como Paulinho (filho de César Cardoso) , Oliver Dalprá que jogou no profissional do Colorado e tantos outros atletas qua sairam para outros clubes da suburbana e para o futebol amador de várias Ligas , tem a história de uma personalidade que fez da sua vida  uma vida de dedicação ao futebol e ao esporte de Colombo: César Cardoso da Silva , que presidiu a SE Guaraituba por mais de 30 anos , e sempre foi uma batalhador das causas do futebol de Colombo e da Região dos Minérios. César Cardoso também era fotógrafo e todos o conheciam , pois sempre estava registrando aquilo que de mais relevante acontecia nos gramados e nas competições da Região .

Com a parada definitiva do clube , César Cardoso da Silva , agora é um cidadão do futebol que deixou sua história para sempre marcada na Liga dos Minérios e na Liga de Colombo.

Atualmente com 70 anos de idade , César Cardoso dirige a Volpato Agropecuária do seu filho Paulo César Cardoso da Silva (Paulinho) o diretor de esportes da Prefeitura de Colombo . Casado com dona Lindamir da Silva e tem mais dois filhos: Eriton e Tamires

LEAVE A REPLY