A atual prefeita de Colombo , Beti Pavin (PSDB) , está concorrendo nas eleições deste ano para emplacar seu quarto mandato à frente do poder executivo do municipio . Sérgio Pinheiro é seu vice na chapa .

Nas suas duas primeiras gestões de 1997/2004 , Beti Pavin deu um impulso no esporte de Colombo , nesta gestão o esporte tem sido contemplado , não como nas duas primeiras gestões , mas há apoio .

A prefeita é ligada ao esporte desde seus tempos de telefonista e secretária da Prefeitura , torce para o Coritiba e sempre foi uma frequentadora dos estádios de Colombo .Confira seu programa , que está baseado na atual politica da Secretaria de Esporte , Cultura , Juventude e Lazer.

FC- Por que o esporte de Colombo parou de evoluir nas duas últimas gestões e não acompanhou os progressos de outros municipios , como São José dos Pinhais , Pinhais , Araucária e Fazenda Rio Grande?

Assessoria de Beti: A gestão de Betu Pavin no esporte tem obtido excelentes resultados nas mais variadas modalidades esportivas que incentiva e apoia. Além de atender centenas de atletas promoveu diversas obras de melhorias em ginásios, canchas e incrementou programas como as escolinhas esportivas dos ginásios de esportes do município.

FC- Quais foram os acertos e os erros da atual gestão no setor?

Assessoria de Beti: A partir de 2013, três ginásios de esportes foram completamente reformados para atender bem e com qualidade os participantes das diversas modalidades realizadas. Por toda cidade, praças e canchas esportivas foram revitalizadas. Academias ao ar livre foram implantadas para a prática de esporte e alongamento gerando o bem estar de toda população.

FC- O esporte não deveria ter sua própria pasta em vez de ficar atrelado á uma pasta diversificada?

Assessoria de Beti: Beti Pavin criou a secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude para tornar o setor ainda mais produtivo e com isso grandes competições aconteceram no município e muitos atletas colombenses percorreram diversas cidades e estados colocando o nome de Colombo nos lugares mais altos do pódio.

FC-A politica da atual gestão para o futebol está correta?

Assessoria de Beti: A partir de 2013, três ginásios de esportes foram completamente reformados para atender bem e com qualidade os participantes das diversas modalidades realizadas. Por toda cidade, praças e canchas esportivas foram revitalizadas. Academias ao ar livre foram implantadas para a prática de esporte e alongamento gerando o bem estar de toda população. As escolinhas esportiva, para BETI PAVIN são uma das formas destacadas como extremamente importantes para trazer as crianças e os jovens para o bom caminho, incentivando a determinação, o espírito esportivo e competitivo além de tirar este público da vulnerabilidade que as ruas oferecem oportunizando o contato e o acesso a diversas modalidades esportivas.

Campeonatos solidários de futsal onde alimentos são arrecadados e doados para instituições sociais, ciclismo, corridas rústicas, atletismo, jogos escolares também movimentam o setor principalmente nos finais de semana atraindo o público das cidades vizinhas formando uma grande família unidos pelo esporte. Com esta e outras ações BETI PAVIN acredita no esporte como ferramenta de transformação.

Assessoria da candidata não respondeu outros questionamentos que foram enviados. 

O próximo entrevistado será o candidato do PSD , Joel Cordeiro . A candidata Rose Cavalli foi contactada , mas não foi encontrada.

LEAVE A REPLY