No último domingo (11) também tivemos a decisão do 40tinha da Liga de Colombo , com o Ana Terra vencendo o jogo da volta contra o Roça Grande por 2 a 1 , no Zacarias de Souza , e conquistando de forma épica o tetracampeonato sem perder um ponto sequer na competição. Foram 11 vitórias , melhor ataque com 33 gols e a melhor defesa , que sofreu apenas 8 gols. Uma campanha que dificilmente se repetirá por algum clube da Liga , e um dos responsáveis pelo feito foi o zagueiro Jean Pontes ,45 , um jogador que por onde passou levantou taças e conquistou titulos ,

Jean Pontes tem seu nome ligado ao melhor do futebol de Colombo , pois se trata de um jogador técnico e um amigo de todos .

No próximo sábado (17) o craque já deverá estar à disposição do técnico Bacana para o inicio da Série Ouro contra o Independente , ás 15h30 , no Zacarias de Souza.

unnamed-jeanooo

FC – Como foi ter ganho este titulo histórico?

Jean Pontes: Foi uma conquista muito especial,pois como tinha falado tudo tomaria caminhos diferentes. Após a vitória na primeira partida sabíamos ,  que o resultado positivo deixou a coisa complicada para eles . No nosso campo tudo ficaria mais dificil para o nosso adversário, mesmo eles tendo o retorno de jogadores que não atuaram no jogo de ida , por isso entramos determinados,estávamos confiantes respeitando sempre o Roça pois é um time de muita tradição onde tive o prazer de vestir a camisa e pelo belo trabalho meu amigo Parafa .Eles só tinham uma opção , vir com tudo pra cima da gente ,mas estávamos bem focados e também sabíamos do poderio do nosso ataque , e a qualidade de  Adrianinho , Marquinhos,  Morf , Tostão ,Mi e Chester .

Foi um jogo bom digno de uma final ,o Roça com a competência de vários jogadores ,nos dificultando ao máximo, é por isso e por outras coisas que futebol nos reserva,que torna o esporte belo .

FC- Para você em particular , como foi?

Jean Pontes: Para mim foi muito especial , pois sou tricampeão com a camisa do Ana terra ,mas também pelo grupo que tínhamos, um  pessoal unido, e um banco de reservas de  amigos e parceiros , que nos apoiaram e ajudaram muito ; Rogério meu irmão, Lekinha ,Zicão ,Mancha, Odair,Jaiton,Valdir,  Jones , Beto,Braca , Dídio e,  Tiquinho que por lesão ficou fora .e em especial a uma ilustre torcedora do qual alguns não tiveram a oportunidade de conhecer , como eu  tive  e que sempre nos apoiou. E  infelizmente nos deixou mais cedo nessa caminhada , a Isabel Braga Barbosa , irmã do presidente Miguel Barbosa. E por não termos perdido nenhuma partida . Não posso esquecer do nosso massagista , o Neudes Fernandes , que nos ajudou muito na parte de recuperação dos contundidos , um cara muito bacana.

FC- Como foi a festa?

Jean Pontes: A festa foi longa ,  afinal é  muito bom ser campeão. Eu já fui várias vezes graças a Deus ,sei como é gostoso

FC- E o futuro ?

 Jean Pontes: Bom acredito que haverá mudanças ,  acho que também pro próximo ano  não fique,muitos sairão ,mas o ANA TERRA sempre monta times para decidir campeonato, e  surgirá novos jogadores que conhecemos e  terão  idade ,  portanto , o Ana terra montará um  time forte. A  diretoria se empenhou do máximo , e o  presidente Miguel  queria também demais essa conquista até pelo acontecido com o  falecimento de sua irmã e a homenagem feita.  Foi uma  caminhada gloriosa e a competência veio com a conquista do tetra. Na Série Ouro estarei fora das primeiras rodadas.

unnamed-jeanoo

LEAVE A REPLY