O candidato do PR ( Partido da República ) à prefeitura de Colombo , Hélder Lazarotto ,55, respondeu os questionamentos do site futebol colombense , que estará sabatinando todos candidatos que pleiteiam o comando de Colombo pelos próximos quatro anos .

Hélder Lazarotto tem como seu vice o professor Alcione Giaretton , e sempre foi conhecido no meio esportivo. Na Liga de Colombo atuou por muito tempo defendendo vários clubes: Juventus , Colombo e São Gabriel entre outros. Confira

FC- Por que o esporte de Colombo parou de evoluir nas duas últimas gestões e não acompanhou os progressos de outros municipios , como São José dos Pinhais , Pinhais , Araucária e Fazenda Rio Grande?

Hélder:  Isso é um reflexo da cidade com um todo, Colombo ficou para trás de um modo geral. Em nenhuma área o município de Colombo acompanhou a evolução desses municípios citados, e o esporte é mais um reflexo disso.

FC- Quais foram os acertos e os erros da atual gestão no setor?

Hélder: Acredito que os campeonatos de futebol que foram mantidos, já se tornou uma tradição do município, isso através da liga, acredito que a Prefeitura tem que se envolver mais, incentivar para que os campeonatos abranjam mais faixas etárias e envolva mais e mais famílias. Colombo precisa crescer nos programas de esporte, programas, incentivo, como os que colocamos em nosso plano de governo.

FC- O esporte não deveria ter sua própria pasta em vez de ficar atrelado á uma pasta diversificada?

Hélder: É um caso a se pensar, tendo as verbas necessárias e suficientes para uma pasta, importância para ser independente certamente e sem sombra de dúvidas o esporte tem.Já existe a secretaria do Esporte, porém, não tem secretário nomeado. No meu entendimento a secretaria é muito importante sim, porém com efetividade e com pleno funcionamento, não adianta se criar a pasta e os andamentos continuarem parados.

FC-A politica da atual gestão para o futebol está correta?

Hélder: Como já respondi anteriormente, eu acredito que a Prefeitura deve investir mais em todos os esportes, inclusive futebol, um administrador deve ter a consciência da extrema importância do esporte para os diversos âmbitos da sociedade. Temos um projeto para a cidade, queremos administrar para o cidadão, e o esporte é peça fundamental nisso, o futebol é uma paixão nacional, podemos atrelar ele aos outros esportes e criar avanços para outras áreas através do esporte.

FC- Quais são os pontos que o candidato pretende dar prioridade?

Hélder – O  nosso projeto  está com diversos programas voltados ao esporte. Dentre os principais o Ginástica Para todos; ampliação e envolvimento da Prefeitura no Bolsa Atleta; iniciação desportiva nas modalidades olímpicas e paraolímpicas, dentro dos jogos escolares municipais; festival de música, dança, campeonatos de várias modalidades esportivas e teatro; Jovem X Esporte, são alguns dos principais.

FC-  Que exemplos podemos exportar de outros municipios para Colombo?

Hélder – Criamos nosso plano de governo dentro do que conhecemos da realidade de Colombo e baseado também em bons exemplos que temos em municípios vizinhos. Pinhais é um bom exemplo de investimento nessa área, é um município que criou políticas públicas de prevenção, além dos cuidados básicos com a população.

FC- Nas duas últimas gestões o setor foi muito usado na época de fazer politica e nas eleições , como não deixar que a gestão esportiva não seja comprometida com a troca de votos?

Nenhuma área da administração pública, pode ser utilizada como moeda de troca para questões políticas. As áreas de gestão devem ser utilizadas para benefício da nossa população, seja esporte, ou qualquer outra área.

 

Nesta quarta-feira (14) será a vez de Beti Pavin do PSDB apresentar suas propostas para a área.

LEAVE A REPLY