Faltando três meses e meio para o final do ano o futebol colombense cumpriu menos da metade do seu calendário , e o inicio da Série Ouro foi mais uma vez adiado.

Não adianta tentar achar culpados para o fato , pois o fato é que todos são responsáveis pela elaboração do calendário , e a Liga só homologa aquilo que é decidido em reunião e/ou Assembleias Gerais , só basta que o bom senso prevaleça.

Com os problemas ocorridos em 2015 , todos sabiam que este ano teriam que evitar o atraso na documentação dos atletas , mas não são todos que são organizados e responsáveis.

O calendário deveria ser elaborado e referendado no final da cada temporada , para que em janeiro do ano todos já estivesse preparados para as competições dos dois semestres.

No primeiro semestre poderia ser realizado os campeonatos da  Série Ouro e 40tinha ,e no segundo os campeonatos da Série Prata e Juvenil . Já os certames de 45 e 50tinha ficariam para depois de terminado o 40tinha.

Com o certame de adulto tendo inicio em março e término em julho ou agosto , os clubes poderiam fazer uso dos atletas juvenis em seus times principais , ao invés de fazer uso de “veteranos” , que também poderiam jogar no adulto é claro .

O campeonato de juvenil é uma exigência da FPF , e pode ser realizado no segundo semestre , assim os clubes já formavam jogadores para o inicio da Sério Ouro do ano seguinte , junto com o juvenil pode ser realizado a Série Prata .

Estou dando a sugestão baseado nas experiencias que tive durante as três primeiras gestões da Liga , quando fui diretor , secretário-executivo e presidente por 3 anos.E aqui não vai criticas a quem quer que seja.

Elias Glaucio

LEAVE A REPLY