Os jogos do último sábado, dia 1º de outubro, encerraram a primeira fase do Campeonato Amigos da Bola. A disputa deste ano foi bastante equilibrada. A definição da tabela de classificação e os confrontos das quartas de final só foram definidos na última rodada.

Na primeira fase da competição foram realizados 30 jogos com partidas em turno e returno entre os 16 times participantes. Os oito times que somaram mais pontos se classificaram para a segunda fase (Grupo A), que terá início no próximo sábado, dia 8 de outubro, com as quartas de final. Esta nova etapa será disputada no mata- mata, na forma de cruzamento olímpico. Neste ano, as quartas de final, semifinais e final serão realizadas em duas partidas. Somente a disputa do terceiro lugar vai ocorrer em apenas um jogo.

Classificação

O primeiro lugar na tabela foi conquistado pelo Operário Ahú, que venceu todas as partidas da primeira fase. Na vice-liderança ficou o De Lado Foot Góles, em terceiro lugar o Povo da Bola e em quarto o Ouro Verde. Estas quatro equipes jogam as quartas de final e as semifinais com a vantagem do empate. Na final a vantagem deixa de existir. O quinto lugar ficou com o Cometa, em sexto se classificou o Estrela Vermelha, em sétimo o Master Urca e a última vaga foi conquistada pelo Piriri.

 

Quartas de final

O calendário da segunda fase da competição terá as quartas-de final nos dias 8 e 15 de outubro. Os confrontos serão: Operário Ahú x Piriri; De Lado Foot Góles x Master Urca; Povo da Bola x Estrela Vermelha; e Ouro Verde x Cometa. O horário e local das partidas ainda não foram divulgados pela Comissão Organizadora.

 

Grupo B

As equipes que não conseguiram ficar no G8 vão continuar jogando e farão as finais do Grupo B, seguindo as mesmas regras adotadas nas disputas do Grupo A. As equipes classificadas do 9º ao 12º lugar (Bebebum, OAB-PR, Operário Mercês e Butantã) jogam com a vantagem do empate. Os confrontos do próximo final de semana serão: Bebebum x Teimosos; OAB-PR x Real Santo Inácio; Operário Mercês x Radio Táxi Capital; e Butantâ x Spartak.

 

Resultados da 30ª rodada

Os resultados da trigésima rodada foram: Operário Ahú 9 x 1 Spartak; De Lado Foot Góles 3 x 1 OAB-PR; Povo da Bola 3 x 3 Estrela Vermelha; Ouro Verde 2 x 0 Real Santo Inácio; Cometa 3 x 2 Rádio Taxi Capital; Piriri 5 x 1 Master Urca; Operário Mercês 5 x 3 Bebebum; e Butantã 3 x 1 Teimosos.

 

Elizandra Morais – Assessora de Imprensa

LEAVE A REPLY