Os jogos da terceira rodada da Série Ouro da Liga de Futebol de Colombo a serem desdobrados neste fim de semana poderão definir os três primeiros clubes matematicamente classificados para a segunda fase do campeonato. São Gabriel pelo grupo B , XV e Gralha Azul pelo Grupo A , essas três equipes só precisam vencer seus confrontos e que os dois últimos colocados de cada chave não vençam.

GRUPO A

Pelo grupo A , o São Gabriel terá mais um confronto dificil em casa , pega o vice-loder Colombo , se vencer mantêm a liderança invicta e isolada , se perder o Colombo assume a ponta. Os dois clubes veem de vitorias na segunda rodada. O Colombo venceu o Independente por 3 a 2 e com muita dificuldade , já o São Gabriel derrotou o Ana Terra por 3 a 1.

No estádio Zacarias de Souza o Ana Terra enfrenta o Cruz Azul , o time deve contar com as estreias de alguns jogadores como Vizotto e Rogerinho.  A vitória é a meta de ambas as equipes , o Ana Terra para se manter perto dos lideres e o Cruz Azul para se afastar do perigo de rebaixamento.

No estádio Beira Rio ,  o Independente tem pela frente o Cruzeiro , que tem dois pontos e está em meio a uma discussão interna sobre a permanência do seu técnico Zé Milton , que possivelmente não permaneça no cargo e caso de derrota. Para o Independe só resta vencer , e poder respirar um pouco para manter-se vivo na competição.

GRUPO B

Pela chave do atual campeão XV , os jogos prometem grandes emoções. O alvinegro do Atuba está em primeiro junto com o Gralha Azul com seis pontos , mas ganha no saldos de gols. Se os dois clubes vencerem seus confrontos desta rodada e Rosário e Alto da Cruz não pontuarem estarão classificados para  a fase seguinte.

O XV de Novembro do técnico Gabriel Pereira tem um jogo dificil pela frente , pega o bom time do Imperial que vem de uma goleada sobre o Alto da Cruz na segunda rodada por 4 a 1 , o jogo será no estádio do Atuba e diante de sua torcida o XV se torna quase imbativel , Na rodada passada aplicou a um 6 a 0 no Rosário. Para este jogo o técnico Gabriel Pereira vai  contar com a volta de Xuxinha que estava lesionado e fará sua estreia na competição.

“Praticamente, estamos com os desfalques do Murilo e do Chapoca, precisamos ver se Edimilson e Ramon que ficaram de fora da rodada passada por lesão vão estar melhor, teremos a estreia do Xuxinha que estava lesionado” Gabriel Pereira , técnico do XV.

No domingo a rodada será concluida com mais dois jogos , no estádio Lordes Geraldo o Gralha Azul também pode selar sua passagem para a segunda fase caso vença o Rosário Central , que se perder estará com sua situação complicada , e vai lutar muito nas duas últimas rodadas para não cair.

Já no estádio do Jardim Adriana , Nacional e Alto da Cruz também fazem um jogo em que a vitória é único resultado que interessa , o Nacional mudou de técnico e será dirigido por Toninho da Instal Bombas , que assumiu em lugar de Jonas. Já o Alto da Cruz de Leandro Santos deverá contar com dois reforços : Paraiba goleiro e Leandro ex-meia do Cianorte , um jovem atleta de 20 anos. O jogo será no estádio .

Crédito: Esporte Colombense
Crédito: Esporte Colombense

Confira o boletim da Liga:

Boletim oficial nº 06 / 2016 –
35º Campeonato da Série Ouro 2016

Vimos através da presente homologar a TERCEIRA
rodada do Campeonato da Série Ouro 2016 –

TERCEIRA RODADA – Categoria adulto e juvenil
Sábado – 08/10/2016
Estádio do Atuba – Juvenil 13:30 – Adulto 15:30
XV DE NOVEMBRO X IMPERIAL
Estádio Zacarias Souza – 13:30 Juvenil 15:30 adulto
ANA TERRA X CRUZ AZUL
Estádio da Ressaca – 13:30 Juvenil e 15:30 Adulto
SÃO GABRIEL X COLOMBO

Domingo – 09/10/2016
Estádio Lordes Geraldo – 09:00 Juvenil e 10:45 Adulto
GRALHA AZUL X ROSÁRIO
Estádio Adriana – 13:30 Juvenil e 15:30 Adulto
NACIONAL X ALTO DA CRUZ
Estádio Beira Rio – 13:30 Juvenil e 15:30 Adulto
INDEPENDENTE X CRUZEIRO

Carlos Roberto Gonçalves – Presidente

LEAVE A REPLY