Na tarde fria e cinzenta de quinta-feira (16) , no estádio Lordes Geraldo , Colombo e São Gabriel entraram em campo pela terceira e decisiva vez para decidir o titulo do campeonato da Série Ouro Sb-17 da Liga de Colombo .

Nas duas primeira partidas as duas equipes fizeram confrontos equilibrados e ficaram no empate ; no jogo de ida na Ressaca , 2×2 , no jogo da volta no Evaristo Trevisan mais um empate , 0x0 , o que forçou a Liga de Colombo marcar o terceiro e decisivo jogo para esta quinta-feira (15).

O Colombo foi melhor durante a maior parte do jogo , e chegou a colocar duas bolas na trave do azulão , Kelvin teve a chance de marcar e bateu em cima do goleiro . O time alviverde só não foi superior nos primeiros 15 minutos da segunda etapa , quando o time do técnico Éder chegou a dominar. O Colombo voltou a equilibrar e marcou a bola área do clube santo com muita eficácia . Mas mesmo assim o placar não saiu do 0 x 0 , e a decisão do campeonato foi para as penalidades , e aí prevaleceu a maior concentração do Colombo , com o goleiro Gasparin sendo o grande herói defendendo duas cobranças , e os batedores não errando , batendo todas as penalidades com precisão , bola num canto goleiro no outro. Final 4 x 1 para o Colombo para mais uma festa do mestre Ziquita , coordenador de base do clube , e Michel Ceccon e seus comandados.

Campanha

Para conquistar mais um titulo de base o Colombo teve uma campanha com seis vitórias , seis empates e duas derrotas , para São Gabriel e Cruz Azul , segundo e terceiro lugares na classificação geral por pontos ganhos.

Campanha

1ª Fase

Colombo 5 x 1 Ana Terra
Cruz Azul 2 x 1 Colombo
São Gabriel 4 x 1 Colombo
Independente 1 x 6 Colombo
Cruzeiro 1 x 5 Colombo

2ª Fase

Colombo 4 x 1 Rosário Central
Gralha Azul 3 x 6 Colombo
Cruz Azul 1 x 3 Colombo

Semifinal
XV 0 x 0 Colombo
Colombo 1 x 1 XV
Colombo 1 x 1 XV – O Colombo conquistou a vaga nas penalidades máximas

Final

São Gabriel 2 x 2 Colombo
Colombo 0 x São Gabriel
Colombo 0 x 0 São Gabriel – Nas penalidades o Colombo venceu por 4 x 1 , e conquistou o titulo.

Após a partida o presidente da Liga , Carlos Roberto Gonçalves comandou a solenidade de premiação aos melhores do campeonato e agradeceu a participação de de todos e boa disciplina que marcou a final . Estiveram presentes o Diretor do Departamento de Esportes , Paulinho , presidentes de clubes ,vereadores eleitos e vereadores atuais .

Com um trabalho de base sólido e com atletas que em sua grande maioria nunca participaram de campeonatos oficias , o Colombo contou os seguintes atletas e comissão técnica:

Time campeão: Gsaparin , Wilker , Mateus Henrique , Luan e Matheus Silva; João Paulo , Manu , Kevin e Cristian ; Vitor e Renan. Técnico: Michel Ceccon , Massagista : Sérgio , Treinador de Goleiros: Thalisson , Coordenador de Base: Ziquita , Diretor : Marcelo Nunes Monteiro , Presidente: Tarcisio dos Santos .

Vitor foi a artilheiro do campeonato com 11 gols , e João Paulo foi eleito o craque do campeonato , os dois jogadores receberam troféus da Liga de Colombo.

TRANSLOG

A empresa de transportes Translog patrocinou a equipe no certame , ajudando muito na conquista do titulo com sua parceria com a base do clube.

zc40

Fotos e cobertura; Rinaldo Serverlo de Freitas

LEAVE A REPLY