A abertura oficial do Projeto Verão Paraná no litoral, organizado pelo governo Beto Richa por meio da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná (SEET), acontece às 17 horas desta sexta-feira (06), com a presença do secretário Douglas Fabrício. As atividades começam no sábado (07) a partir das 08 horas.
Equipes que irão realizar atividades com os veranistas e moradores do litoral realizaram na quarta e quinta-feira capacitação com ensaios de danças, coreografias e brincadeiras diversas para passar para as pessoas que estiverem nas praias durante o projeto que se estende até o dia 06 de fevereiro.

São quatro equipes, duas fixas nos balneários de Caiobá e Ipanema, e duas itinerantes que estarão percorrendo os demais balneários.
Quarenta pessoas de várias cidades do estado foram selecionadas para estarem nestes dias passando atividades no litoral.

“Dando continuidade a capacitação dos nossos monitores, contamos com a presença do professor Guto Zafalon, que fez várias dinâmicas com as pessoas que estarão nos 35 dias do Projeto Verão Paraná. Foram realizadas atividades de dinâmicas de grupo, de motivação, tudo que a gente vai fazer nestes 35 dias. Estas pessoas receberam esta capacitação para melhorar e qualificar seus serviços”, explicou Márcia Simoni Claro, coordenadora do Projeto Verão Paraná.

A capacitação em Matinhos foi realizada na escola municipal Wallace Thadeu de Mello e Silva, onde os monitores estão concentrados. “Passei uma capacitação para animadores sócio-culturais. Todos que estarão na praia ou nos bastidores são animadores sócio-culturais. Estas pessoas vão dar a cara no Verão 2017. Passei a eles orientações de comunicação, bom humor, trabalho em equipe”, disse o professor Guto Zafalon.

Todos os monitores estão animados para passarem seus conhecimentos aos veranistas durante o projeto Verão Paraná. “Minha expectativa para o verão é que as pessoas façam um pouco mais de atividade física. Muitas vezes elas não estão acostumadas a fazer em suas cidades e aqui com o Projeto Verão Paraná, elas podem iniciar este trabalho. Espero que possamos sempre trazer um sorriso novo para cada pessoa que participar do projeto”, disse Bianca de Melo Cordeiro, de Curitiba, umas das monitoras.
O projeto Verão Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo.

COM/Projeto Verão Paraná
Marcelo Flessak

Jornalista
(41)998106804
(41)991649715
Marcelo.flessak@gmail.com

normal_guto

Foto: Vinicius Araújo

Equipes vão promover atividades esportivas e de recreação

LEAVE A REPLY