No domingo(05, aconteceu a primeira das quatro etapas prevista em 2017 do Mountain Bike, em Colombo, e a participação de uma grande quantidade de atletas nas diversas categorias, mostrando que o esporte do  Munícipio da Uva está muito bem conduzido e realmente focado no crescimento do esporte em todas as modalidades, visando participação de toda da população, viando muita alegria diversão, saúde,  interação e a competição em si entre atletas.

A largada que aconteceu às 9h, sendo ao quatro fases válida para Ranking etapas Verão, Outono, Inverno e Primavera no formato de “maratona” nas categorias: Light, Sport e Pró, nas distâncias médias de 17 km “Light (Iniciante)”, 30 km “Sport (Intermediário) e 45 km “Pró (Avançado)”.

A prova com a duração máxima de conclusão de duas horas (Light), três horas (Sport) e três horas e 30 minutos (Pró). Vale lembrar que o aqueles atletas que participarem das quatro etapas de 2017 ganhará um porta medalha exclusivo.

Puderão participar das provas os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial respeitando as faixas etárias/categorias, sendo federados ou não.

Foto de Divulgação Secretaria de Esportes de Colombo

Premiação
A premiação foi de acordo com a classificação por tempo bruto Light / Sport / Pró – Troféu do 1º ao 5º lugar – Categorias por Faixa Etária Feminino e Masculino Medalha de participação para todos os atletas no final da prova e sorteio de presentes para os inscritos.

Segundo o Diretor de esportes Paulo Cardoso, o evento foi um sucesso, e muito incentivador para a continuidade do trabalho que tem tido muito sucesso.

“A Etapa estações de mountain bike Colombo da Secretaria Municipal de Esportes  teve o envolvimento de 3.000 pessoas que prestigiaram o evento no parque dá uva com a participação de  803 atletas inscritos nas várias categorias masculino  e feminino”, disse Paulinho.

LEAVE A REPLY