Presidida pelo presidente Carlinhos Gonçalves, a Liga de Futebol de Colombo realizou na noite de segunda-feira (06) uma assembléia ordinária, com a presença de 10 representantes legais de clubes filiados a Liga.

“Foi nosso primeiro encontro do ano, onde debatemos com os dirigentes alguns assuntos referentes as competições de 2017 e também sobre os clubes que estão licenciados e outros que se afastaram por mais de dois anos e não retornar”, disse o presidente Carlinhos.

A reunião contou com a presença do diretor da Secretaria de Esportes do município, Paulinho Cardoso, que falou sobre as parcerias entre a prefeitura e a Liga e também os comodatos dos estádios que pertencem ao município. “Estamos analisando todas as situações com o nosso jurídico e faremos um contrato de comodatos com os clubes que estão responsáveis por estes estádios de 2017 a 2020, tudo isso com cada um tendo a sua responsabilidade”, disse Paulinho.

Competições

Sobre as competições, Carlinhos, informou que em março deve começar o Campeonato Quarentinhas. Outra competição que será realizada a partir de março e a 1ª Taça da Uva de Futebol, com a participação dos clubes filiados na Liga, tanto da Série Ouro como a Série Prata. Esta competição deve começar dia 11 de março, e o campeão receberá  o prêmio R$ 1.500,00, além de troféus e medalhas e o vice, R$ 1.000,00.

Foto Arquivo Assembleia Geral

Série Ouro

A Série Ouro deve começar no inicio de agosto, um pré arbitral deve ser realizado em junho para definir a competição.

Juvenil

Sobre o Campeonato Juvenil, alguns clubes pediram para que a competição fosse realizada antes da Série Ouro, mas outros clubes preferem que o Juvenil siga junto com a Ouro.

Série Prata

O Campeonato da Série Prata também será realizado no segundo semestre, e Grêmio Colombense já confirmou seu retorno.

Foto Arquivo Assembleia Geral

Taça Paraná

O XV de Novembro representa a Liga da Taça Paraná adulto, e o Colombo, na Taça Paraná Juvenil. O arbitral deve acontecer dia 22 deste mês na sede da Federação Paranaense de Futebol. As duas competições devem começar dia 12 de março.

Licenciados

Os clubes licenciados, Colombense, Juventus e Bandeirantes devem retornar as competições da Liga este ano, caso contrário serão desfiliados. Já os clubes que estão afastados por mais de dois anos, ficou decidido que para eles retornarem, deverão fazer uma nova filiação a Liga.

Participantes

Participaram da assembléia os clubes Independente, Alto da Cruz, Grêmio Colombense, São Gabriel, Cruzeiro, Rosário Central, Colombo, Imperial, XV de Novembro e Roça Grande.

Foto Arquivo Assembleia Geral

LEAVE A REPLY