Com a realização de um Torneio Solidário de Futsal Masculino, foi reinaugurada neste domingo (12) a Quadra Poliesportiva do jardim Adriana, que fica ao lado da Escola Heitor Villa Lobos.

A prefeita Beti Pavin e o vice, Sergio Pinheiro, estiveram na reabertura da quadra e incentivaram os atletas que participaram do Torneio Solidário. “Estamos entregando para a comunidade esta quadra, Ela não é da prefeitura ou do Departamento de esportes, ela é do povo. Eça ficou por muito tempo abandonada, mas hoje ela esta totalmente reformada e além deste torneio, faremos muitas outras atividades aqui para a população do Jardim Adriana e arredores. Queremos que todos aproveitem este espaço”, disse a prefeita.

A quadra que foi inaugurada em 1981, foi se deteriorando com a ação do tempo e pelos atos de vandalismo.  O local inclusive serviu de palco de crimes e colocando em risco  a segurança dos alunos e moradores do bairro  Jardim Adriana, com a presença de usuários de drogas.

O vice-prefeito Sérgio Pinheiro, protocolou um pedido de reforma da quadra, no inicio do ano passado, quando ainda era vereador, o pedido foi atendido pela prefeita Beti Pavin e a quadra foi revitalizada. “Tinha um muro na quadra que facilitava que as pessoas más intencionadas entrar para fazer coisas que não deviam. Conversamos com a prefeita da necessidade de quebrar este muro, revitalizar a quadra e colocar ela de volta em funcionamento, pois foi feita uma quadra coberta na escola Heitor Villa Lobos, mas de uso exclusivo dos alunos. A prefeita entendeu que tínhamos que iniciar o projeto, protocolei o projeto na Câmara e iniciou a transformação da quadra ano passado e Graças a Deus esta concluída para atender os desportistas da região, com  traves, tabela de basquete, arquibancadas, jardinagem, esta agora em pleno uso”, comentou o vice-prefeito.

Torneio

O Torneio Solidário teve a participação de 18 equipes, e foi arrecadado cerca de 400 kg de alimentos que serão destinados a Secretaria de Ação Social.

Depois de vários jogos, três equipes ficaram para a disputa do triangular final que será no próximo sábado (18), a partir das 10 horas. O torneio foi paralisado em virtude da chuva.

Estão na final do torneio as equipes do Alto da Cruz, Entre Amigos e Amigos FC.

LEAVE A REPLY