Terminou nesta quarta-feira (12), a fase municipal dos Jogos Escolares de Colombo, que classificou as equipes para a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que serão disputados em Campina Grande do Sul de 9 a 15 de junho.

“Foram 10 dias de jogos, onde tivemos grande movimentação nos nossos ginásios e uma participação esportiva com muita lealdade entre as todas as equipes. Tivemos o total apoio da prefeita Beti Pavin, que sempre incentiva o esporte em Colombo, em todas as modalidades. Desejamos a todas as equipes classificadas, sucesso na fase regional e que consigam a classificação para a fase macrorregional”, disse Paulinho Cardoso, diretor de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

A disputa em Colombo contou com a participação de mais de 700 alunos/atletas de 21 estabelecimentos de ensino do município. Nesta quarta o handebol, basquete e voleibol definiram seus campeões.

Basquete
O CE Heráclito F. S. Pinto foi campeão derrotando o CE Luiz Sebastião Baldo por 70 x 05. A medalha de prata ficou com o CE Tancredo Neves, que venceu o CE Zumbi dos Palmares por 53 x 08.

Handebol
No handebol masculino, o Passionista Rosário venceu o CE Luiz Sebastião Baldo por 13 a 5, e ficou com a medalha de ouro e a vaga para a fase regional.

Voleibol
O CE Plínio Tourinho ficou campeão do voleibol feminino A. No primeiro jogo, venceu o CE Luiz Sebastião Baldo por 2 a 0. Depois garantiu o título derrotando o Passionista Rosário pelo mesmo placar. A prata ficou com o Passionista, que venceu o Baldo por 2 a 0.

Classificação Geral
O CE Plínio Tourinho ficou campeão geral da fase municipal dos Jogos Escolares. O Passionista Rosário ficou em segundo. CE Luiz Sebastião Baldo, em terceiro. CE Zumbi dos Palmares, em quarto. CE Heráclito F. S. Pinto, em quinto

Classificadas
Os representantes de Colombo que estarão disputando a fase regional em Campina Grande do Sul são os seguintes:

Basquete Masculino A: CE Heráclito F. S. Pinto
Basquete Masculino B – CE João Batista Lovato Sobrinho
Futsal Feminino A: CE Zumbi dos Palmares
Futsal Feminino B: CE Guaraituba
Futsal Masculino A: CE Alfredo Chaves
Futsal Masculino B: EE Caminhos da Natureza
Handebol Feminino A – CE Bento Munhoz da Rocha Neto
Handebol Feminino B – CE Zumbi dos Palmares
Handebol Masculino A:
Handebol Masculino B – CE Zumbi dos Palmares
Voleibol Feminino A: CE Plínio Tourinho
Voleibol Feminino A: CE Plinio Tourinho
Voleibol Masculino A: CE Plínio Tourinho
Voleibol Masculino B: Passionista Rosário

As modalidades individuais de Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez, têm participação livre, sem classificação prévia na fase municipal.

Para os Alunos com Deficiência (ACD): Modalidade Coletiva: Futsal – Participação livre, sem classificação prévia. Modalidade Individual: Atletismo – Participação livre, sem classificação prévia.

Fase Regional
A fase regional dos 64º Jogos Escolares do Paraná será de 9 a 15 de junho, em Campina Grande do Sul, e vai contar com Estabelecimentos de Ensino de 14 municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Educação, da Área Metropolitana Norte. Os colégios devem entregar o Mapa Ofício até o dia 13 de abril. As inscrições e entrega de documentação até o dia 20 de abril, mesmo dia que será realizado o Congresso Técnico, às 14h30.

As modalidades em disputa na fase regional são basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Paraná, através da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria de Educação.

Divulgação
Marcelo Flessak

fonte: http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=12323&tit=Definidos-os-classificados-de-Colombo-para-a-fase-regional-dos-JEPs

Imagens

LEAVE A REPLY