Em reunião nesta segunda-feira, 03, os secretários estadual do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, e de Curitiba, Marcello Richa (Esporte, Lazer e Juventude), definiram uma parceria para operação do Ginásio do Tarumã. A gestão do espaço, que será reinaugurado no final de abril, permanecerá sob responsabilidade do Estado, mas o calendário de eventos será definido em parceria entre o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba.

“O Marcello Richa vai nos ajudar muito na reinauguração do Tarumã e também na sequência das atividades que vamos desenvolver aqui”, ressaltou Douglas Fabrício. “Com certeza, Estado e município juntos vão fazer com que a população, os jovens, as crianças usufruam desse espaço e no futuro sejam novos heróis do esporte paranaense”, comentou o secretário.

Marcello Richa também destacou o papel social que o Tarumã deve desempenhar, mas lembrou que o ginásio também será palco de grandes eventos esportivos. “Tenho certeza de que é mais um equipamento esportivo para Curitiba continuar sendo uma grande sede e aumentar sua projeção em caráter até mundial”, afirmou. “Agradeço ao secretário Douglas Fabrício pelo empenho e dedicação na revitalização do Tarumã”, concluiu.

REVITALIZAÇÃO – O Estado investiu cerca de R$ 1,5 milhão para readequar o ginásio às exigências do Corpo de Bombeiros. O local estava interditado desde 2013.
Além das readequações para obtenção do alvará, o ginásio ganhou novo telhado, caixa d’água, pintura, teve a quadra reformada, melhorias na iluminação e recebeu novos vestiários. O público máximo sofreu uma pequena redução e será de 4.555 espectadores. Com o atendimento das exigências técnicas e a modernização do espaço, o Ginásio do Tarumã está apto a receber qualquer evento esportivo.

LEAVE A REPLY