No último fim a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba realizou a modalidade de atletismo dos 44º Jogos Escolares da Grande Curitiba, competição que contou com a participação de cerca de 800 atletas do município e de toda a região metropolitana, com idade entre 11 e 17anos.

O atletismo colombense esteve representado por mais de 80 atletas de 08 colégios, sendo eles: Abraham Lincoln, Caminhos da Natureza, Genésio Moreschi, Heráclito Fontoura, IFPR Campus Colombo, Lindamir Alberti,  Menino Jesus e Rui Barbosa. E tiveram uma brilhante participação conquistando 33 medalhas, sendo 12 de ouro, 13 de prata e 08 de bronze, e quebrando nada menos que 05 recordes da competição.

Os destaques da competição foram as atletas do Colégio Abraham Lincoln Bruna Carolina de Oliveira Carvalho, campeã da prova do salto em distância e dos 300m com barreiras, onde bateu o recorde da competição cravando o tempo de 53,1 segundos, e Rosilaine Vitória da Silva, o grande destaque da competição. Ela que ganhou a prova dos 200m rasos e os 400m com barreiras, onde com o tempo de 1 minuto e 5 segundos bateu o recorde da prova que perdurava 35 anos, com esse tempo a atleta faz a 4º melhor marca do país no ano.

Ao final, na classificação geral por equipes, o Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln foi a campeão da categoria juvenil masculino e 3º no feminino e a equipe do IFPR – Campus Colombo foi à terceira colocada no masculino juvenil.

“O atletismo tem se mostrado uma modalidade muito versátil, atendendo as mais diversas regiões do município e trazendo grandes resultados a nossa cidade. Parabenizo a todos os colégios colombenses que participaram do evento, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, bem como seus diretores e professores”, frisou o diretor de esportes Paulinho Cardoso.

Agora a equipe de atletismo de Colombo se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense Sub-18 que acontece no inicio de junho na cidade de Maringá – PR, onde nosso município é um dos candidatos ao título de campeão, sendo essa competição classificatória para o campeonato brasileiro da categoria.

 

 

LEAVE A REPLY