No último fim de semana a cidade de Maringá, foi sede do 45º Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-18, competição que contou com mais de 400 atletas com idade entre 15 e 17 anos, de 15 equipes de todo o estado e alguns competidores convidados de São Paulo e Mato Grosso.

Com disputas emocionantes, um alto nível técnico, quebras de recordes, tudo sob um sol escaldante a equipe de atletismo de Colombo conquistou o vice-campeonato no naipe masculino e a quinta colocação no feminino.

Ao total foram 13 medalhas conquistadas, sendo 3 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze. Os destaques no masculino foram os atletas Vitor Gabriel Motin, vice-campeão da prova dos 100m rasos e do decatlo, e o atleta Murilo Coutinho, campeão da prova dos 10.000m marcha atlética, estabelecendo o novo recorde do campeonato para a prova, além de ser eleito o melhor atleta do naipe masculino da competição.

No feminino o destaque foi a atleta Rosilaine Vitória da Silva, campeã dos 400m com barreiras e vice-campeã dos 100m com barreiras, onde com a marca de 17 segundos passa a ocupar a 16ª colocação no ranking nacional.

Uma prova que foi um show a parte foi o lançamento do martelo masculino, onde os atletas que foram os cinco primeiros colocados estão entre os seis primeiros do ranking nacional da categoria. Com muitos lançamentos acima de 50m, uma excelente marca para a categoria, a prova foi vencida pelo atleta Álvaro Locatelli, de Foz do Iguaçú com a marca de 60,27m, o segundo colocado, do município de Paranavaí, foi o atleta Sérgio Pelissari com 59, 09m, e na seqüência três colombenses, na terceira colocação Osmar Gielow Junior com 55,29m, Igor Fernando Vandelão, com 52,97m e João Carlos Percegona de Souza com 50,93m.

No masculino a equipe de Maringá foi a grande campeã, com 140 pontos tendo a equipe do município de Colombo em segundo com 132,5 pontos. Já no feminino Londrina foi a grande campeã com Colombo ocupando a quinta colocação por equipes.

“Mais uma vez o atletismo colombense mostrou sua força e representou brilhantemente o nosso município, o nosso esporte hoje é destaque a nível estadual e seguiremos cada dia mais implementando as atividades da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude para que nossos munícipes tenham acesso a atividades esportivas e de lazer com qualidade”, afirmou o diretor de esportes Paulo César Cardoso.

LEAVE A REPLY