A Seleção Brasileira de marcha atlética viaja nesta quinta-feira (11) para Lima, no Peru, onde disputará no próximo final de semana (13 e 14) a Copa Pan-Americana da modalidade. O País terá seis representantes, definidos durante a disputa da Copa Brasil Caixa, realizada no dia 5 de março, na cidade de Bragança Paulista (SP).

O atletismo colombense estará representado na competição pelo atleta Murilo Coutinho Ribeiro da Silva, o atleta de 16 anos, aluno do Projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor”, desenvolvido pela secretaria de esportes da Prefeitura de Colombo, que foi campeão da Copa Brasil de Marcha Atlética em 2017, Murilo que ficou na 13ª colocação no ranking mundial nos 10.000m marcha em 2016 segue para Lima em busca de ficar entre os três primeiros colocados e do índice para o campeonato mundial sub 18 que acontece no mês de julho no Quênia, em sua última competição que disputou ficou a apenas 48 segundos do índice que é de 45 minutos e 36 segundos.

A grande atração da Seleção em Lima será o brasiliense Caio Bonfim (Distrito Federal), que disputará os 20 km, prova em que foi o 4º colocado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e já está qualificado para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto, na Grã-Bretanha.

O Brasil será representado ainda no masculino por José Alessandro Bagio (Blumenau -SC), nos 50 km além de Murilo Coutinho Ribeiro (Colombo-PR), nos 10 km Sub-20. No feminino, a equipe terá Liliane Priscila Barbosa (Distrito Federal), nos 20 km, Nair da Rosa (Blumenau – SC), nos 50 km, e Tatiana de Morais Pereira (Bauru – SP), nos 10 km Sub-20.

LEAVE A REPLY