O Grêmio Alto da Cruz, do presidente Abrão da Paz, soltou o grito de “É campeão” na tarde do último sábado (13), ao conquistar o título do Campeonato Intermunicipal, categoria 55 Anos.

O jogo foi diante do Garotos Unidos de Pinhais, no estádio Lordes Geraldo. No primeiro jogo, em Pinhais, as equipes empataram em 0 a o. No segundo jogo novo empate em 1 a 1, mas nas penalidades, melhor para o Alto da Cruz que venceu por 4 a 3.
O Alto da Cruz abriu o placar com um golaço de Ricardinho acertando um belo chute de fora da área, aos 15 minutos de jogos.
O empate do Garotos Unidos aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, com Orlando. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis
Da decisão através de cobranças de pênaltis, melhor para o Alto da Cruz que venceu por 4 a 3, com a última penalidade cobrada pelo craque do jogo, Ricardinho, que garantiu o título para o Alto da Cruz.
O Alto da Cruz jogou com Barbosa, Paulo Egidio, João Maria, Milton e Miltinho; Ricardinho, Edson, Tita e Laco (Chico); Passarinho e Chupim (Ratinho). Técnico – Abrão da Paz, Auxiliar técnico – José Evair. No banco ainda estavam Catarina, Ivo, Ortiz e Gilson.
O Garotos Unidos jogou com Marcos, Washinton, Nestor, Maurilio e Adilson (Dugo); Joelcio (Paulista), Jauri (Zertão), Cido e Orlando; Peka e Zé Louco (Lucas) (Amarilfo). Técnico Reginaldo Juttel, Auxiliar Técnico – Platina. Massagista – Tião. No banco ainda estavam Edson, Pinho e Juarez;

Premiação
No final foi realizada a entrega da premiação com a presença da prefeita Beti Pavim, do vice Sérgio Pinheiro, do diretor de esportes da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulinho Cardoso, do vereador Élcio do Aviário, do organizador da competição, Zé Ailton.
O Alto da Cruz além de campeão, teve o goleiro menos vazado, Barbosa, com 9 gols sofridos. O atleta destaque da final, Ricardinho, e o técnico campeão, o presidente Abrão da Paz.

Campanha
Para ficar campeão, o Alto da Cruz realizou nove jogos, venceu cinco e empatou quatro. Marcou 20 gols e sofreu nove.

Guerreiro
No esporte, existem campeões e existem heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias. Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com uma nação inteira.

Abrão da Paz , presidente batalhador do Alto da Cruz

Abrão da Paz, um campeão e um herói. Presidente, técnico, roupeiro, massagista, torcedor, este é Abrão, que corre para todos os lados, em busca de patrocínio, de ajuda, de jogadores, para poder levar as equipes a campo. Sempre dinâmico, sem perdes a esperança, lá esta Abrão, com sua simplicidade lutando pra disputar os campeonatos, sejam da Liga de Colombo, como de outras organizações.
Depois de perder o título na Categoria 30 Anos, Série Prata, Abrão não desanimou, e com apoio de todos, foi em busca do título da categoria 55 Anos, que veio com muita luta e determinação.
Abrão não para por aí ele ainda busca o título na categoria 40 Anos. Sabe que é uma competição difícil, com equipes de alto nível, mas o presidente batalhador, não desanima, e vai tentar o título.
Este foi o segundo título do Alto da Cruz, em sua existência. Em 2013, ele foi campeão do Campeonato Juvenil, organizado pela Liga de Futebol de Colombo.

LEAVE A REPLY