O atleta colombense Vitor Gabriel Motin, foi convocado para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo Escolar que acontecerá na cidade de Nancy na França, entre os dias 23 e27 de junho.

Vitor é um dos Atletas do programa de Talento Olímpico do Paraná, um investimento do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo

Na seletiva nacional que aconteceu em Porto Alegre-RS Vitor sagrou-se campeão da prova do lançamento do disco e vice da prova dos 100m rasos, representando o Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln de Colombo, região metropolitana de Curitiba, colégio que sagrou-se 3º colocado geral masculino na seletiva nacional.

Vitor, de apenas 16 anos, acumula recordes estaduais e nacionais, ele é recordista das provas de arremesso do peso  e lançamento do disco dos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, e recordista brasileiro sub 16 das mesmas provas. O atleta que começou a praticar atletismo em 2011, no Projeto Atletismo Por Um Futuro Melhor, desenvolvido pela secretaria de Esportes de Colombo, também está classificado para a disputa do campeonato mundial sub-18 que acontecerá em julho no Quênia.

Entre suas principais conquistas, Vitor é bicampeão sul-americano escolar da prova do lançamento do disco e campeão da prova do arremesso do peso, além de ser terceiro colocado da prova do lançamento do disco no campeonato sul-americano sub-18 no ano de 2016.

“Gostaria de disputar os Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, já na sequência me preparar para a transição da categoria adulta, e o próximo passo é batalhar para disputar e quem sabe conquistar medalha nas olimpíadas, disse Vitor pensando no futuro

LEAVE A REPLY