Aconteceu nesta Terça Feira(04), o arbitral referente à competição Oficial da Liga 2017, para os campeonatos Serie Ouro Adulto e SUB 17, com presença dos representantes de 10(Dez) agremiações (XV de Novembro, Colombo, Ana Terra, Imperial, Independente, Cruzeiro, União, Gralha Azul, Nacional e Roça Grande), das 12(Doze) que confirmaram presença no certame, os clubes São Gabriel e Rosário), justificaram ausências e confirmaram adesão à competição através de contado direto com o Presidente Carlinhos.

Entre as deliberações, focaram definidos alguns tópicos do campeonato, como a fórmula, que deverá ser disputado em 02(Dois) grupos “A e B” com seis clubes, sendo a primeira fase os clubes jogam entre si nos grupos classificando-se diretamente os 03(Tres) primeiros de cada grupo + 02(dois) por índice técnico dentre os 12(Doze) concorrentes.

Na segunda fase o 08(Oito)  classificados na primeira fase serão divididos em outros dois grupos “C e D” de 04 (Quatro) clubes, que jogam entre si, passando para as semifinais os dois melhores de cada grupo nesta 2ª. fase.

As semifinais serão disputadas em dois jogos, ida e volta, com os confrontos do 1º. x 2º de cada grupo da 2ª. fase, classificando-se pra final o melhor de seis pontos ou no caso te terminarem iguais em pontos prevalecerá o melhor saldo de gols nos dois jogos e se ainda assim permanecer a igualdade a vaga sera conhecida nas penalidades máximas.

Os dois classificados conhecidos nas semifinais, farão a grande final, também em dois jogos, ida e volta valendo o mesmo formato das semifinais.

Essa fórmula de disputa valerá para o adulto, onde poderão jogar atletas sem limite máximo de idade até a idade mínima representada pela categoria 1999,  e no SUB 17, onde poderão jogar atletas da categorias 2000, 2001 e 2002.

Ainda foram definidas data de inicio da competição e sorteio dos grupos:

O largada será dia 19.08.2017, com prazo final para protocolo de registro dos atletas para 1ª. rodada até dia 11.08.2017, os grupos ficaram assim distribuídos:

 

 

LEAVE A REPLY