Os amantes do futebol de Colombo, acordaram esta manhã, com uma triste notícia para o esporte de nosso Município, com o falecimento de um ícone da história futebolística da nossa cidade..

Mário Jurandir Raimundo, o popular Ziquita, considerado pela maioria dos desportistas de Colombo como o maior revelador de craques do futebol colombense, faleceu nesta madrugada deixando a comunidade esportiva de Colombo em Luto.

O conhecido e respeitado treinador colombense, que vinha nos últimos anos sofrendo problemas de saúde, chegando a realizar cirurgias e em seu ultimo procedimento, sofreu complicações que o deixaram por um longo tempo hospitalizado. Após alta hospitalar seguia em casa em recuperação que inspirava cuidados, inclusive apos a última cirurgia, com problemas de locomoção, dependia de cadeiras de rodas. Lidava com os problemas da saúde com serenidade e mantinha o bom humor, porém infelizmente nesta madrugada nos deixou.

O Mestre Ziquita, descoberto em 1989, pelo então diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Elias Gláucio, levado para assumir a primeira etapa do PROJETO ESCOLINHA DE FUTEBOL, implantada de inicio no Estádio Lordes Geraldo no Bairro do Rio Verde, e desde então faz parte do quadro do Dpto de Esportes da Prefeitura de Colombo, trabalhando intensamente com as categorias de base de futebol.

Por suas mãos e passaram craques como Alex, Rodrigo Mancha, Henrique, Gelson e uma gama de jogadores que fizeram carreiras de sucesso no futebol profissional e no amador.

Ziquita que apesar de afastado pelos problemas de a saúde, atualmente fazia parte da comissão técnica e Diretoria do Colombo F C, em sua caminhada pelos gramados de Colombo, passou por vários outros clubes de Colombo e Curitiba, conquistou diversos títulos como treinador, Taça Paraná, Liga de Colombo e Jogos da Juventude.

Ziquita deu reinicio aos trabalhos da base do Colombo
Ziquita ladeado por Celso Cordeiro e Tarcisio Santos
Foto (arquivo pessoal)

LEAVE A REPLY