Com belíssimas jogadas e o sol abrilhantando a praia, os amantes do esporte participaram do torneio de uma das modalidades esportivas mais praticadas nas praias do Brasil, o Futevôlei. O torneio aconteceu nas areias do Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, no posto fixo do Projeto Verão Paraná.

A competição ocorreu entre nove duplas de diferentes faixas etárias e cidades, e não contou com a participação de atletas profissionais. De acordo com o coordenador do posto de Ipanema, Roderley Ferreira (Rody), isso deixou o torneio bem mais divertido e participativo. “Esperávamos que viessem alguns atletas profissionais, mas para nossa grata satisfação, vieram todos os veranistas que curtem a praia aqui conosco. Assim, o torneio ficou bem mais participativo, mais proveitoso e gostoso de ser jogado. Tinha gente dos quatro cantos do estado e também participantes de Alagoas. Foi muito legal essa mistura, em que os participantes interagiram, socializaram e se divertiram muito aqui com a gente”, destaca o coordenador.

Dupla alagoana participando do torneio de futevôlei, em Ipanema (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
Dupla alagoana participando do torneio de futevôlei, em Ipanema (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)

Após perder a primeira partida, ir para repescagem e disputar quatro partidas em seguida, Elói Nogueira e Wiverson Robassa, o Pete, levaram o troféu de campeões do torneio. A dupla, que é de Morretes, conta que se inscreveu pela diversão, mas o espírito competitivo falou mais alto e, com ele, a vontade de sair com o ouro da praia. “Primeiramente, a gente se inscreveu e participou para brincar mesmo, pela diversão. É claro que existe a competição e queríamos ganhar”, comenta Pete.Muito felizes com a conquista inesperada, Elói e Pete elogiam a organização do Verão Paraná e contam que a presença da equipe na praia faz com que eles curtam ainda mais. “A equipe do Verão Paraná motiva. Dá um novo gás, uma inspiração no pessoal. Sem o trabalho que vocês fazem a praia fica muito calma e quando vocês chegam a animação é nítida. Praticar esporte fica muito mais agradável”, diz Elói.

Pete (esq.) e Elói foram os campeões do torneio (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
Pete (esq.) e Elói foram os campeões do torneio (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
O coordenador de Ipanema, Roderley Ferreira, não podia deixar de premiar o participante mais velho do torneio, Heleodoro Coradassi, de 67 anos, que, junto com o seu filho Anderson, participou da atividade. “Eu me sinto muito feliz em ter saúde para poder participar no torneio em meio a tantos jovens aí. Achei espetacular o torneio todo, muito bem organizado e eu, que estou com 67 anos, quase 68, me senti muito bem em poder fazer mais essa atividade física. Porque a gente entende que o projeto de vocês vai muito além do entretenimento, ele é um incentivo para a gente praticar atividades físicas. Eu fiquei muito feliz mesmo, sempre gostei de esporte e por isso me sinto muito bem aqui”, expõe Heleodoro.
Coordenador do posto de Ipanema, Roderley Ferreira, entretando um prêmio simbólico para o seu Heleodoro Coradassi. (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
Coordenador do posto de Ipanema, Roderley Ferreira, entretando um prêmio simbólico para o seu Heleodoro Coradassi. (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
Como profissional de Educação Física, Roderley se sente realizado com o que está presenciando em Ipanema, pois é uma praia com um público muito amplo e o trabalho para conseguir despertar o interesse pela prática esportiva é desafiador. “O público aqui de Ipanema é bem eclético, temos público de muitas faixas etárias. Nós procuramos desenvolver algumas atividades que não são tão conhecidas para despertar o interesse da galera. O legal é que as pessoas vêm perguntar sobre as modalidades e acabam gostando. Tivemos aqui ontem um torneio de bets, e uma dupla feminina disse que nunca tinha jogado bets na vida, mas queriam participar. E não é que elas ficaram em terceiro lugar? Hoje tivemos esse senhor de quase 70 anos que adorou a modalidade e vai levar para a cidade dele para começar a praticar por lá. Então é muito prazeroso para quem vive da Educação Física você saber que, através desse projeto, houve um despertar de interesse pelo esporte. É uma sensação realmente de dever cumprido”, finaliza.
Todos os premiados e a equipe de organização do torneio de futevôlei (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
Todos os premiados e a equipe de organização do torneio de futevôlei (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
O Projeto Verão Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, com o apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná.

Acompanhe todo sobre o Verão Paraná nas redes da SEET:
www.facebook.com/seetparana
www.instagram.com/esportepr

COM/Verão Paraná
Thiago Chas
thiagochas@gmail.com
(41) 99893-494

LEAVE A REPLY